Secretaria de Educação e Saúde, realiza reunião com gestores sobre a volta às aulas

Na tarde dessa quarta-feira, dia 18 de agosto, ocorreu uma reunião no prédio da Secretária de Educação, para discorrer sobre a volta às aulas presenciais, nela estavam presentes os gestores e autoridades escolares municipais, junto do comitê da Covid-19, do município, da secretária de educação Francenilda de Souza Marques, secretário de saúde David Souza, representante da procuradoria, e representando a câmara o vereador José Nunes.

Essa reunião teve o intuito de dialogar e elaborar o plano de biossegurança para o retorno às aulas presenciais em Plácido de Castro, que junto da decisão do prefeito ficou compreendido que o ensino presencial retornará no dia 04 de outubro. E ficou decidido que uma comissão estudará e acompanhará todo o período de retorno e de que modo será feito esse retorno, e as decisões dessa comissão serão acatadas pela secretaria de educação.

A secretária de educação Francenilda de Souza Marques, ressaltou que a prioridade junto da qualidade de ensino para as crianças, é a segurança e zelo pelas mesmas, para que não haja picos de infecção novamente, por isso que será muito bem estudado e analisado o retorno para o modo presencial, prezando sempre pela saúde do aluno e da sua família.

O secretário de saúde David Souza ressaltou que deve haver uma parceria entre a educação e saúde, estabelecer as normas implantadas pelo ministério da saúde, priorizar a biossegurança dos alunos, professores e funcionários da escola, afim de voltar o ensino, mas junto da volta manter o covid-19 contido no município.

O presidente da câmara de vereadores José Nunes de Carvalho esteve presente na reunião, parabenizando toda a equipe de educação e saúde, tanto pelo esforço para a volta ás aulas presenciais, quanto por todo o planejamento e logística que está sendo montado para fazer o ensino voltar da maneira mais segura possível.

O Presidente do Conselho Municipal de Educação, Carlos Cleu, enfatizou que o papel do

Conselho Municipal de Educação irá analisar e aprovar o Plano de Retorno às aulas presenciais esse plano servirá de base para unidades de ensino do Sistema Municipal de Educação elaborarem seus planos. Ambos serão analisados e aprovados pelo CME/PC.

Fazer as orientações baseada na Indicação CNE n° 06/2021, Indicação do CME N° 01/2021 de Rio Branco, Relatório do CEE do Acre.