Secretaria de estado de Assistência Social realiza curso em Plácido de Castro

A Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direito Humanos e de Políticas para as Mulhres, iniciaram na manhã desta quinta-feira, 20/10/2022, no auditório do Ministério Público do Município, um curso de capacitação para identificação e atendimento de casos de tráfico de pessoas em região de fronteira, que envolve os crimes de remoção de órgãos, submissão a trabalho escravo, adoção ilegal e exploração sexual.

O curso está sendo aplicado pelas organizadoras da Secretaria citada; psicóloga Dina Larissa Fernandes Santarém - chefe do núcleo de enfrentamento do tráfico de pessoas e Hany Cruz de Armas - chefe da Divisão de Apoio a Migrantes e Refugiados.

O curso tem a participação direta da Secretaria Municipal de Assistência Social, que envolve CREAS, CRAS e a Coordenação Municipal de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial.

O evento contou com a presença do Prof. Figueiredo, representado o prefeito Prof. Camilo da Silva, bem como a presença do Defensor Público, Dr. Ulisses Melo.

No final da etapa de hoje, foi realizada oficina para discussão dos assuntos em pauta, bem com uma gincana com direito a premiações.

Amanhã, sexta-feira, o curso terá proseguimento, com encerramento previsto para as 13:00 hs.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos