Secretaria de Saúde recebe câmara fria para abastecimento de vacinas

Equipamento irá aumentar a capacidade de armazenamento de vacinas destinadas a população Placidiana

Na manhã da última terça-feira, 30, o município de Plácido de Castro recebeu através da Secretaria de Saúde duas unidades de câmara fria destinadas ao armazenamento de vacinas feita pela Coordenação de Imunização do Município.

Os equipamentos foram recebidos pelo Secretário de Saúde, David de Souza, e a Coordenadora do Programa de Imunização Municipal, Ângela Maria, na Unidade Básica de Saúde João de Deus, local onde fica localizado o Centro de Recebimento e armazenamento de vacinas.

A entrega é resultado do fortalecimento da saúde desenvolvida pela nova gestão do

município e irá fortalecer a coordenação de imunização no enfrentamento do covid19.

Os equipamentos darão maior suporte e iram garantir que o município tenha

capacidade de armazenamento suficiente para atender a demanda e assim garantir a

cobertura vacinal, principalmente agora em que a coordenação está atuando na

Campanha de Imunização contra covid-19, onde o armazenamento correto é crucial

para garantir a validade das doses recebidas.