Secretaria Municipal de Cultura abrirá as inscrições para o PROJETO OFICINAS CULTURAIS

Com o objetivo de fomentar a cultura através do ensino de artes, a Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Cultura, está lançando o projeto Oficinas Culturais. As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira e podem ser realizadas até o dia 4 de maio, na propria Secretaria Municipal de Cultura, que está localizada na Rua Epitacio Pessoas próximo a Igreja Católica, poderão inscreve-se crianças e jovens de 10 a 17 anos.

As Oficinas Culturais oferecerão aulas gratuitas de violão, teatro, rodas de leitura e capoeira. Os locais e horários das oficinas serão diversificados, com o objetivo de facilitar o acesso do público geral e sempre seguindo as orientações da saúde como aferição de temperatura, uso de máscara e álcool.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Maico Holanda, o objetivo do projeto é colocar as pessoas em contato com a cultura e as artes, com orientação especializada, “As oficinas estão estruturadas para atender às necessidades básicas dos alunos e será uma oportunidade para a população entrar em contato com as mais diversas formas de expressão cultural e artística. Através das Oficinas Culturais a população poderá escolher atividades que contribuam para o desenvolvimento de suas aptidões, trabalhando a mente, o corpo, a criatividade, a participação, o senso crítico, as emoções, os sentimentos, a disciplina e o companheirismo, ampliando as amizades”, explicou.

Essa é mais uma realização da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro através da Secretaria Municipal de Cultura.

Prefeitura de Plácido de Castro