Secretaria Municipal de Cultura inicia processo de revitalização do acervo fotográfico histórico

Na manhã da última sexta-feira dia 05, o Secretário de cultura Maicon Holanda e equipe estiveram visitando a casa da professora e escritora Lúcia Lopes, autora do livro O Espaço Placidiano Memorias.

Segundo o secretário "desde o primeiro dia em que assumiu a pasta e me deparei com o estado deproravel dos quadros que haviam sido doados pela própria professora, quadro estes que contam parte da história de nossa cidade, sentei com minha equipe e decidimos monta novamente esse acervo e hoje estamos dando o primeiro passo para a realização deste projeto, procuramos várias pessoas: professores, pessoas históricas do nosso município, desde já queremos agradecer a professora por nos cede algumas fotos e a todos os demais que de forma direta ou indireta estão contribuindo" disse o secretário.

Segundo o direto de patrimônio cultural e artístico professor Adilio, "é de suma importância a exposição destas fotos, para que os nossos jovens do presente possam conhece o passado e ver de perto suas origens, muito em breve logo passe essa pandemia estaremos montando exposições e contando a história de nossa cidade" disse Adilio.

Muitos são os projetos da secretaria municipal de cultura reafirmar o secretário "Que tal um museu? que venha a expor e conta a história da nossa querida cidade, o maior legado de uma sociedade civilizada é conhecer o seu passado, suas origens. Arte não é apenas fazer arte, mais também mostra a arte de tempos passados".

Assessoria de Comunicação e Marketing- ASSECOM