• ASCOM

Secretaria Municipal de Cultura realizar cadastramento cultural


O CADASTRAMENTO CULTURAL  integra o conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura/SECULT no que tange à valorização, difusão, e preservação da produção cultural e artística da nossa cidade. Na busca de estabelecer um diálogo concreto e permanente com os diversos públicos, o CADASTRO visa ampliar a sua área de atuação, abrangendo os mais variados segmentos culturais, tornando-se um dos critérios fundamentais para a inscrição de projetos no SIC - Sistema de Incentivo à Cultura e a participação nas discussões dos Fóruns Permanentes de Cultura do Município, aprofundando assim o fortalecimento das políticas públicas promovidas por esta gestão.


Com a implantação do CADASTRO CULTURAL, a Prefeitura de Plácido de Castro promove meios de preservar e fortalecer os nossos bens culturais. Desafio que reconhece e amplia as políticas de patrimônio e pensa um conjunto de diretrizes que proporciona condições para a população ter assegurada suas referências.


Essa é a grande responsabilidade que o CADASTRO CULTURAL assume: valorizar as expressões culturais enquanto bens identitários e de consumo mantendo os sentidos e promovendo a inclusão social e cidadania.


O registro é importante para recolher informações para as políticas públicas de cultura, além de facilitar o processo de solicitação do auxílio emergencial para trabalhadores da cultura através da Lei Aldir Blanc.


Para realizar o cadastro  basta ir até a secretaria de Cultura localizada na Rua Epitacio Pessoas, próximo a prefeitura municipal, munido do RG e comprovante de endereço ou entrar em contato através do número (68) 99229-8951 para esclarecer outras dúvidas.


Poderão cadastrar-se fazedores de cultura das mais diversas áreas como:

Teatro, música, capoeira, artes visuais e áudio visual, dança, literatura, artesanato e pintura, esse cadastro vai do dia 17 de Junho ao dia 31 Julho

0 comentário