Secretaria Municipal de Educação resgata asteamento de pavilhões

Louvável a programação da Secretaria Municipal de Educação, que na manhã desta quinta-feira, 01/09/2022, resgatou de forma brilhante, uma cultura há anos esquecida e "sepultada"; a volta do asteamento dos pavilhões, Nacional, Estadual e Municipal, em frentes aos prédios públicos mais importantes da cidade, fazendo parte das comemorações dos 200 anos de independência do nosso Brasil e a volta do nosso patriotismo.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Sra. Marizete Melo, a idéia para a volta dos asteamentos, partiu do Prof. Francisco Auricélio, Assessor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e prontamente aprovada por todos.

O que se espera agora, é que o próximo resgate, seja a volta do rufar dos tambores, às 5:00 hs da manhã pelas ruas da cidade, como antes, anunciando à todos que o dia de comemorarmos nossa independência, chegou.

Na manhã de hoje, as escolas José Valmir, que tem como gestora a Prof. Márcia Campos e escola Domingos Galdino, cuja gestora é a Prof. Clarice Lemos, mas que se fez representar pela Prof. Raimunda Jocineide, Coord. de Ensino, estiveram presentes em frente a Prefeitura de Plácido de Castro, para o cântico do hino Nacional e asteamento dos pavilhões.

Em função do forte calor, já que havia a presença de muitas crianças, apenas fizeram usou da palavra, a Secretária de Educação, Prof. Marizete Melo e sua excelência o prefeito, Prof. Camilo da Silva.

Amanhã, a partir das 8:00 hs, as escolas, Carmélia Alves e Sirley Paiva, estarão no Fórum, para os mesmos protocolos, seguindo-se na segunda-feira, dia 05/09, na Câmara Municipal, com as escolas, Elias Mansour e Casinha do Saber.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos