SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ABRE SETEMBRO AMARELO

A Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, que tem à frente da pasta a Sra. Macicleia C. Moura Nogueira, abriu oficialmente na manhã desta terça-feira, 13/09/2022, no Ginásio de Esportes, Wilson Paula da Pena e em grande estilo, o "Setembro Amarelo".

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.

O evento contou com a presença do prefeito Prof. Camilo da Silva, do Secretário Municipal de Saúde e do COSEMES de Acrelândia,Sr. Vítor Martinele, Eva Lessa, representando a procuradoria geral do Município, Edilson Carlos, vereador e vários secretário municipais.

O cerimonial do evento, ficou a cargo da psicóloga, Tina Tânia.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos