Segunda edição da festa do milho é sucesso total

Atualizado: 16 de jan. de 2023

Plácido de Castro está em festa, desde as primeiras horas da tarde desse sábado, 14 de Janeiro de 2023.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem à frente a Sra. Fátima Rocha, realizou com sucesso, a segunda edição da "FESTA DO MILHO". Essa festa, foi uma idealização do prefeito Prof. Camilo da Silva, que realizou a primeira, no ano passado.

Vale aqui registrar, o desempenho de todas as secretarias, indistintamente e suas respectivas equipes, que juntas, desempenharam papel fundamental para que toda a logística do evento saísse como planejado.

Bom lembrar, que segundo o Sr. Carlete, da Secretaria Municipal de Agricultura, foram colocados à disposição dos participantes da festa, exatos, 9.450 espigas de milho cozidinhas na hora.

Várias autoridades participaram da festa, dentre elas: o prefeito Prof. Camilo da Silva, o vice, Prof. Enilton da Pena, o presidente da Câmara Municipal, vereador "Zé" Nunes, vereadores Demir, Din, Mazinho, Socorro Formiga, Rogério Cleidinha de V. Campinas e o vice-prefeito de Epitaciolândia, Sr. Antônio Soares.

Foi realizada também, a escolha da Rainha e da princesa do Milho, ficando como rainha, a jovem Emanuela e como princesa, a Maria Eduarda.

Na animação musical, estava a tradicional banda "Guarany", comandada pelo folclórico e pioneiro no ramo, "Seu neguin" sanfoneiro, acompanhado do pandeirista "Lalú" e do Sr. Ruy do cavaquinho, além da banda "Baile no Seringal"; tudo organizado, pela Secretaria Municipal de Cultura, através de seu Secretário Daniel e equipe.

Eventos como esse, tem reflexo positivo na vida dos trabalhadores informais, aqueles que não tem vínculo, nem carteira assinada ou qualquer tipo de contrato. As atividades são esporádicas, geralmente denominadas de bicos, incertas, sem especificidade ou relação com outrem, mas que lutam pelo pão de cada dia com suas vendinhas nessa hora.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos