Semast recebe representante do iepetec

Secretária de Assistência Social e trabalho Rosimara Ferreira Vicenzi e Angélica Félix representando a secretaria da mulher começaram seu dia de trabalho recebendo a representante do Iepetec no município, Rose Barlatti, nesta quinta-feira ,18 de março.

Rose foi conversar com Rosimara a respeito da parceria da prefeitura com o Iepetec com o objetivo de trabalhar a economia solidária dentro do projeto mulheres empreendedoras, ver quais os cursos que a secretaria vai está escolhendo para trabalhar ,a secretária Rosimara ressalta que o primeiro passo já foi dado pela prefeitura ao lançar o projeto, esse de fundamental importância para as mulheres do município, porém agora estão trabalhando na formação dos grupos de mulheres.

Angélica fala da importância do empreendedorismo feminino para reduzir as diferenças de oportunidade de crescimento na carreira de homens e mulheres, além de favorecer a diversidade de negócios e ampliar as perspectivas inovadoras identificada pelas empreendedoras, "vamos incentivar para que o projeto seja aderido por mulheres que nunca tiveram oportunidades, e que almejam sua valorização profissional, além de gerar renda a essas mulheres que até então não tem muita perspectivas de futuro ",finaliza Angélica. Quando a prefeitura trouxe esse projeto de autoria do prefeito Camilo da Silva, o objetivo é resgatar essa mulherada da área de vulnerabilidade e inserir-las na sociedade. fazer com que elas percebam como são importantes, por que valorizar a mulher é valorizar toda a família, assim toda a sociedade ganha.