SEMCASTR realiza jornada de formação em gênero e raça

Atualizado: 17 de jun. de 2022

A Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho - SEMCASTR, através da Associação de Mulheres Negras de Plácido de Castro, realizou na manhã desta terça-feira, 14/06/2022, na sede da Colônia de Pescadores, uma palestra com o tema: Jornada de Formação em Gênero e Raça.

A Associação em Plácido de Castro, que tem à frente a Sra. Roneide Lima da Silva, como Coordenadora Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Município, recebeu uma equipe da Associação das Mulheres Negras do Acre, comandada pela Profa. Aumerinda Cunha, Diretora Adm. da Associação e sua equipe.

O objetivo desse encontro, foi bucar o fortalecimento e estruturação dos órgãos gestores municipais de Políticas de Promoção da Igualdade racial e a garantia da Igualdade humana e do direito à vida, bem como fortalecer também, a identidade étnico - racial das organizações das mulheres negras e indígenas.

O evento contou com a presença de várias autoridades do município, dentre elas, o defensor público, Dr. José Wllisses Melo de Lima, vereador Ademir Ferreira (Demir), do União Brasil, Rosemara Ferreira, Secretária da SEMCASTR, Rogér Lima, Secretário de Finanças, representando o prefeito Prof. Camilo da Silva, Sr. Janay Magalhães, representando o pastor Sebastião Fernandes de Lima da Assembleia de Deus e Helivelton representado a Secretaria Municipal de Cultura.

REDAÇÃO DE TEXTO ÁQUILA SANTOS

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos