Senac, em parceria com a Prefeitura de Plácido, abre inscrições para curso s

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está oferecendo um curso gratuito de Recepcionista e Recursos Humanos para os moradores do município de Plácido de Castro. O curso tem como objetivo capacitar os participantes para o atendimento ao público, a comunicação eficaz, a ética profissional e a promoção dos direitos humanos.

O curso faz parte de uma parceria entre o Senac, a Prefeitura de Plácido de Castro e a Secretaria Municipal de Assistência Social, que visa proporcionar oportunidades de qualificação profissional e geração de renda para a população. A parceria já realizou outros cursos na área de informática, gastronomia e saúde.

As inscrições para o curso de Recepcionista e Direitos Humanos estão abertas de 8 a 23 de fevereiro, das 7h30 às 12h30, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, no Centro.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Para o curso de Recepcionista, estão sendo ofertadas 40 vagas, bem como, para o de Recursos Humanos.

Ambos os cursos são destinados ao público em geral e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

O curso de Recepcionista e Recursos Humanos tem por objetivo preparar os alunos para atuarem em diversos setores, como hotéis, hospitais, empresas, órgãos públicos e organizações sociais. Além disso, o curso vai abordar temas relevantes para a formação cidadã, como a diversidade, a inclusão, dentre outros, ampliando as chances de emprego e renda para os moradores do município.

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição de educação profissional que tem desempenhado um papel fundamental no estado do Acre desde 1977. Com foco no Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Senac Acre tem se destacado por sua contribuição significativa para a formação profissional na região.

A instituição desempenha um papel vital na formação profissional no estado do Acre. Com uma variedade de cursos oferecidos e a adoção de tecnologias inovadoras, prepara a próxima geração de profissionais para um futuro promissor.