Sessão solene na câmara municipal abre Campanha Agosto Lilás

Atualizado: 10 de ago. de 2021

Com a presença dos vereadores, Edilson Carlos (Dim) - MDB, Ademir Ferreira - DEM, Cleydiane de Oliveira - PSB, Fancimar Rodrigues (Mazinho) - PSD e do presidente da casa, José Nunes - PSD, a Câmera Municipal de Plácido de Castro, composta por 11 vereadores, realizou na manhã desta terça-feira, 9, sua 4° e primeira sessão solene nesse ano de 2021.

A sessão teve o objetivo principal, homenagear a senhora Maria da Penha Maia Fernandes, mulher símbolo do combate à violência contra a mulher.

Maria da Penha Maia Fernandes é uma farmacêutica brasileira, que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Maria da Penha tem três filhas e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica.

O prefeito Camilo da Silva, ao usar da palavra falou sobre: - "A importância de se respeitar a mulher, de dá a essa mulher, a garantia de participação de igualdade e que sirva pra nós como marco, para que a gente possa construir uma política pública dentro do nosso PPA, onde a mulher terá mais respeito e mais direitos", finalizou.

O nobre evento foi abrilhantado com uma excelente palestra, sobre todos os tipos de violência contra a mulher, proferida pela Dra. Isnailda Gondim, Diretora de Políticas Públicas para as Mulheres, da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, vindo de Rio Branco, acompanhada de seu assessor, Sr. Nonato Viana, jornalista e chefe do Departamento de Promoção de Políticas para Mulheres, - SEASDHM - Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres.

Em entrevista à nossa reportagem, ela afirma que o objetivo de sua vinda ao Município é: "Fortalecer a política pública para a mulher no Município, dentro dessa data alusiva ao Agosto lilás, que é o mês de conscientização à violência contra a mulher ".

A primeira dama do Município, Sra. Maria Silvana, foi a mediadora para a vinda da Diretora, atendendo indicação do vereador DIM - MDB, por sinal, bastante elogiado pela Diretora.

Esse evento faz parte da programação da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho, onde a Secretária Rosimara Ferreira Vicenzi, se fez presente acompanhada de sua equipe bem representadas dos setores: CREAS, Rosilane Faustino e equipe, Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres Maria Angélica Felix, CRAS, Dayne Assunção e equipe e outras.