Sábado Histórico: Prefeitura de Plácido de Castro Realiza Festa do Milho em Vila Campinas

Em um sábado histórico, a Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a tão esperada Festa do Milho em Vila Campinas. Um evento que celebrou a cultura e a gastronomia local, com muita animação e diversão e que atraiu centenas de moradores locais e visitantes, foi um grande sucesso e destacou a rica cultura e tradições da região.

Um Dia de Celebração

A Festa do Milho foi idealizada pelo prefeito Camilo da Silva, com o objetivo de divulgar o potencial que Plácido de Castro tem, no plantio e colheita desse produto, bem como alavancar a economia do município, através da comercialização de seus derivados, tais como: a pamonha, a canjica, o bolo e outras iguarias. A alegria era palpável enquanto as pessoas se reuniam para celebrar a colheita do milho e a importância deste grão para a comunidade local.

Destaques do Evento

Um dos destaques do evento foi a distribuição gratuita de milho cozido, uma iguaria bastante apreciada pelo público. O evento teve início às 17h, na quadra municipal, e contou com a apresentação musical de Janderson Forrozeiro, além da participação de diversas autoridades municipais, como o Vice-prefeito Enilton Pena, a Primeira-dama, Silvana Gomes, os vereadores, Cleydinha e Meire, José Nunes, dentre outros.

Palavras do Prefeito

O prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva esteve presente na festa e falou sobre a importância do evento para o desenvolvimento da região. "A Festa do Milho é uma forma de valorizar a nossa cultura, a nossa agricultura familiar, e de gerar renda e emprego para os nossos produtores. É também uma oportunidade de mostrar o que Plácido de Castro tem de melhor: o seu povo, a sua história e a sua culinária", disse ele.

Olhando para o Futuro

A Festa do Milho em Viila Campinas foi um sucesso de público e, no início do mês de março, deverá ser realizada na cidade de Plácido de Castro. O evento, caracteriza-se como um lembrete do papel vital que o milho desempenha na vida das pessoas, proporcionando oportunidades para a comunidade se unir e celebrar juntos.