TCE chega a Plácido para orientações sobre itinerante 2023

O TCE - Tribunal de Contas do Estado, que tem como missão Exercer o Controle Externo, orientando e fiscalizando a gestão pública, e incentivar a sociedade ao exercício do controle social, esteve reunido com representantes da Prefeitura e Câmara Municipal ligados às prestações de contas dessas instituições e o CACS FUNDEB municipal, para discutirem a participação do Município no projeto TCE itinerante - Edição 2023, dentro do programa " APRIMORA GESTÃO.

As pautas da reunião, conduzidas pela Sra. Rosimeire de Castro Correia, Téc. da Escola de Contas do TCE, foram: Mobilização para abertura e oficinas de capacitação; Distribuição das vagas para o município em cada oficina e forma de inscrição.

O itinerante está marcado para os dias 24 e 25/10/2023, onde serão realizadas oficinas voltadas para: Como planejar e executar Políticas Públicas; A nova Lei de licitações e os impactos nas contas públicas; Como descomplicar as contas públicas, e o papel dos Conselheiros do CACS - Conselho de Acompanhamento e Controle dos gastos do FUNDEB.

A reunião contou com a presença da Secretária de Assistência Social Patrícia Melo, vereadora Socorro Formiga e do Secretário de Comunicação, Sr. Suedilson (Dil).

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de comunicação e marketing