Todo dia é dias das mulheres serem respeitadas e valorizadas

Atualizado: 7 de mar. de 2023

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro não poderia deixar de homenagear as mulheres Placidianas por mais essa data memorável, em meio a tantas guerras, um destaque especial nesse dia, a ela que é um belo exemplar do gênero Josenilda Silva, conhecida por todos como "Josa". "Dizem que a mulher e um sexo frágil, mas que mentira absurda" já dizia Erasmo Carlos em sua canção, mostrando o tamanho da força da mulher. Josa nasceu em Brasileia, no dia 16 de Abril de 1978, não teve um pai presente, porém sua mãe Sebastiana Cunha residente no ramal do 08, ensinou a ela que trabalho honesto é a melhor forma de viver feliz e em paz .

Moradora do município desde criança, Josenilda, começou trabalhar muito cedo, de doméstica a garçonete, o importante era se manter dignamente, nunca casou, mas teve uma união estável da qual gerou seus filhos, hoje só tem uma que ainda mora com ela.

Quando perguntada sobre os estudos, disse que concluiu a terceira série do ensino fundamental e não pensa em continuar, sente-se realizada, desde que assumiu a prefeitura o Prefeito Camilo da Silva deu a ela oportunidade de trabalho, mais que limpar as ruas, é a realização de seu sonho, "fazer parte da equipe da secretaria de serviços urbanos é maravilhoso, quando criança eu passava nas ruas, via os garis limpando, eu falava um dia vou trabalhar como eles, hoje me sinto completamente feliz em saber que as minhas mãos também contribuem com a limpeza da minha cidade, é muita grata a Deus por me proporcionar essa felicidade, só peço a ele que me dê cada dia mais saúde para continuar trabalhando com meus colegas, sou feliz pela amizade de cada um, acho muito importante nosso trabalho, por isso o faço com amor", afirmou ela emocionada.

Josenilda é evangélica e muito sorridente, sua alegria é contagiante, um ser humano que faz a diferença na vida de qualquer pessoa que tem o prazer de conhecê-la, a prefeitura de Plácido de Castro valoriza todos seus servidores, com um reconhecimento especial aos que trabalham na limpeza pública, são eles que mantém a cidade mais bonita e acolhedora. A todas servidoras desejamos felicidades, não só nesse dia 08 de março, mas em todos os dias de vossas vidas em nome da nossa colaboradora Josenilda expressamos nossa gratidão a todas, Vivas as mulheres Placidianas.