Universidade de Medicina em Evo Morales vira realidade e autoridades Bolivianas de Bela Flôr

Foram anos de espera e muita expectativa, para que o sonho de uma Universidade de medicina próxima a Plácido de Castro, virasse realidade.

Na tarde desta terça-feira, 06/02/2024, a população placidiana e cidades vizinhas, puderam comemorar a assinatura do convênio entre o Município de Bela Flor e a Universidade Amazônia de Pando - Cobija, Bolívia, que implanta o curso de medicina em Vila Puerto Evo Morales.

Segundo fontes, a Universidade já conta com 250 alunos matriculados, entre os de Plácido de Castro e de outras localidades, com previsão para início das aulas no dia 27 de março.

O prefeito de Plácido de Castro, Prof. Camilo da Silva, que muito batalhou junto as autoridades bolivianas e os representantes da Universidade Amazônica, para que esse sonho fosse concretizado, prestigiou o evento, e em sua fala disse: " Nosso agradecimento e o reconhecimento da importância dessa Universidade, que é muito grande para nós, que muito beneficiará a nossa população. Nosso Município de Plácido de Castro fará tudo que tiver ao seu alcance, para que esse convênio, para que essa Universidade, encontre a parceria necessária do nosso território, para que possa oferecer à todos os acadêmicos, as condições necessárias, para que eles possam sair daqui como profissionais. "

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGENS FOTGRÁFICAS: Josenias Abreu.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing.