Usuários do CRAS de Plácido de Castro ganham festa em comemoração à Páscoa neste sábado, 15

No último sábado, 15, a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado no bairro Manchete, uma comemoração alusiva ao dia da páscoa para as crianças carentes do município. Ao todo, pelo menos 200 crianças foram atendidas com entregas de kits de guloseimas, contendo chocolates, pirulitos, bombons, dentre outros.

Em uma iniciativa da coordenadora Mara Passamani, as famílias foram recebidas com muita alegria e descontração com realização de dinâmicas, distribuição de lanches e lembrancinhas personalizadas destinadas especificamente para as crianças acompanhadas que se encontram em estado de extrema vulnerabilidade socioeconômica. Durante o evento, a alegria das famílias e da criançada era visível. As guloseimas da festa foram arrecadadas através de doações.

A coordenadora Mara Passamani,, ressalta a felicidade de realizar momentos como este. “As crianças ficaram muito ansiosas para ganharem os kits de guloseimas. Esse foi um dia de felicidade porque, através desta iniciativa, foi possível atendermos diversas famílias que não dispõem de condições financeiras para proporcionar momentos como este a seus filhos. Toda a equipe do CRAS ficou muito feliz em poder proporcionar esta festa alusiva à páscoa”, disse.

O evento contou com a presença de alguns vereadores e secretários municipais, além do prefeito Camilo da Silva que ao fazer uso da palavra, pontuou a importância do evento: “Quero aqui agradecer a Mara Passamani, todos os colaboradores e as pessoas que doaram dinheiro para a aquisição das lembrancinhas, além das orientadoras do CRAS. Nosso sentimento é de agradecimento por essas pessoas que têm tanto carinho por vocês e que se organizaram para oferecer essa festa brilhante para que a páscoa não pudesse passar em branco." disse.

A Orientadora Social, Priscila Ferraz, destacou que a festa foi organizada com muita alegria e satisfação: “Uma festa linda, que tenho o privilégio de ter contribuído na organização. Tenho que parabenizar a todos nós que fazemos parte da equipe do Centro de Referência de Assistência Social, em especial, a coordenadora do CRAS, Mara Passamani, que arquitetou e organizou todo esse momento com muito carinho para as nossas crianças”, descreveu.

Para a coordenadora do CRAS, Mara Passamani, esse foi um momento de alegria e muita diversão: “Quando pensamos na Festa para comemorar a páscoa, pensamos em unir os programas que temos, PAIF, SCFV e PCF. Nosso desejo era fazer algo bem maior, mas devido à falta de recursos, ficamos presos à redução. Meu coração está transbordando de alegria por ver o sorriso nos rostinhos dos nossos pequenos, e eu não poderia deixar de agradecer ao Prefeito Camilo da Silva, aos secretários Municipais Kelly Regina [Gabinete], Roger [Finanças], Dil [Comunicação], Rozimara Vincezi [Assistência Social], Luiz Gonzaga [Assessor], aos vereadores Néia, Zé do Bó, Meire, Dim, Mazinho, Rogério Ribeiro, ao empresário Willian [Casa Camponesa], à professora Jameslene, Dagmar Nery [Núcleo de Representação da SEE] e ao Secretário do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), José Bestene, pois sem o apoio deles jamais poderíamos estar realizando esse evento. À minha equipe, deixo o meu muito obrigada, vocês deram um show”, finalizou a coordenadora.