Vila Campinas completa 34 anos de fundação

Tudo começou com a chegada dos pioneiros do Projeto de Assentamento Padre Peixoto, em 10 de Agosto de 1989, no caminhão do ex-vereador "Zé Lito", para um trabalho de mutirão envolvendo uma parceria entre INCRA e a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, que tinha como prefeito na época, o Sr. Luiz Pereira de Lima (In Memória).

O objetivo do mutirão, era a limpeza da área e a posterior distribuição de terrenos aos posseiros, para que construíssem suas casas, facilitando assim, o ingresso de seus filhos na única Escolinha existente; a Escola Estadual São Luiz Gonzaga, que oferecia o ensino médio, com a modalidade do magistério.

Assim, Vila Campinas, Distrito de Plácido de Castro, completa hoje, dia 10/08/2023, seus 34 anos de fundação, fazendo inclusive, história na área política, já que conseguiu o fato inédito de eleger duas vereadoras: Maria Maryland de Santana ("Meire de Campinas - PSDB) para três mandatos, 2013/2024.

Cleydiane de Oliveira Silva ("Cleidinha"- PSB), primeiro mandato, 2021/2024 e contribuiu para a eleição de seu ilustres cidadão, morador da Vila, o prefeito Prof. Camilo da Silva, 2021/2024, que tem também como secretário municipal de serviços Urbanos, SEMSUR, o Sr. Vagner Lobo e Elias Júnior de planejamento também moradores do Distrito..

Segundo nos informou a primeira dama do Município, Profa. Silvana Gomes, que nos passou parte da história da criação da Vila Campinas, junto com um dos mentores dessa história, Prof. Pedro Maciel, a comemoração oficial será realizada dia 05 de Setembro, semana da pátria. O povo Campinense, é conhecido como guerreiro, lutador e cheio de sonhos por um futuro cada vez melhor para o presente e para o futuro.

PARABÉNS CAMPINAS, PELOS SEUS 34 ANOS!

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos COLABORADOR: Prf. Pedro Maciel/ Vila Campinas IMAGENS FOTGRÁFICAS: Áquila Santos.