É realizada a 1ª Feira da Agricultura Familiar em Plácido de Castro.

É do conhecimento de todos que a maior parte dos alimentos que chegam as mesas são provenientes da Agricultura Familiar e é na intenção de fortalecer estes grupos de produção no Município, que foi realizada no último dia 08 de outubro, a 1ª Feira de Agricultura Familiar de Plácido de Castro.

A Feira contou com a participação de 28 produtores, que comercializaram uma infinidade de produtos de origem animal e vegetal, como: aves, peixes, verdura, frutas e legumes, além do artesanato regional.

O evento também contou com o lançamento da Carreta Ambiental pela SEMAPI – Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas, que disponibilizou uma série de atendimentos para produtores rurais e população em geral. Os atendimentos itinerantes tinham por finalidade oferecer aos produtores ações de soluções rápidas e precisas, especialmente no que diz respeito a questões ambientais.

Além do Prefeito de Plácido de Castro, Prof. Camilo da Silva, estavam presentes também a Deputada Federal Vanda Milani e o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Israel Milani. Ambos se mostraram bastante empolgados com a iniciativa da feira em nosso município e se disponibilizaram em apoiar mais ações como estas em Plácido de Castro.

Com essa iniciativa, o poder público e todos os envolvidos no processo, fazem com que assim produtores sejam valorizados e a população consumidora seja beneficiada pelo acesso a produtos frescos, orgânicos e de preços mais acessíveis.

Para tornar mais forte a economia destas cadeias produtivas, o Prefeito Camilo da Silva, juntamente com equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e os produtores do município, estão definindo data e local para promover feiras permanentes em nossa cidade.

1ª Feira de Agricultura Familiar de Plácido de Castro - Produtos direito do Agricultor Familiar para o Consumidor!

REDAÇÃO DE TEXTO: Sara Jéssica Valadão - Escola do Produtor

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Escola do Produtor | Secretaria Municipal de Agricultura

REALIZAÇÃO: Prefeitura Municipal de Plácido de Castro e Secretaria Municipal de Agricultura.