Ônibus Lilás da Semulher/Ac, oferecerá serviços Jurídicos e Sociais em Plácido de Castro e Vila Campinas

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), com o apoio da Prefeitura Municipal, estará com o Ônibus Lilás, uma unidade móvel de acolhimento à mulher, serviço itinerante que leva assistência social, jurídica e psicológica a mulheres de municípios de pequeno porte em situação de vulnerabilidade e violência, nesta quarta-feira, 10 e quinta-feira, 11, expandindo seu alcance para atender as comunidades de Plácido de Castro e Vila Campinas. Este projeto inovador oferece uma variedade de serviços sociais gratuitos, trazendo recursos valiosos diretamente para as pessoas que mais precisam.

Em Plácido de Castro, o atendimento ocorrerá na quarta-feira, 10, no horário das 13h às 17h, na Avenida Epitácio Pessoa, n° 299, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho.

Já em Vila Campinas, a unidade móvel atenderá na quinta-feira, 11, no horário das 8h às 17h, na Rua Uaquiri, n° 500, no Antigo Posto de Saúde.

Serviços Oferecidos

O Ônibus Lilás é mais do que apenas um meio de transporte; é um centro móvel de serviços sociais. A equipe dedicada a bordo oferece uma variedade de serviços, incluindo, mas não se limitando a:

Atendimento do Ministério Público;

Defensoria Pública;

Serviços de Saúde;

Emissão de RG;

Roda de conversa;

Abordagem educativa;

Atendimento psicológico;

Atendimento de Serviço Social;

Atendimento de assistência jurídica, dentre outros.

O Ônibus Lilás

O Ônibus Lilás é uma unidade móvel de acolhimento à mulher do governo do Estado do Acre, executada pela Secretaria de Estado da Mulher (Semulher). Seu objetivo é oferecer acesso a políticas públicas a mulheres vulneráveis e vítimas de violência em áreas rurais, ribeirinhas, indígenas, de reservas extrativistas, periferias e pequenos municípios.

O ônibus é equipado com gerador de energia, ar-condicionado, dois escritórios, copa, banheiro, tenda externa, 25 cadeiras brancas e cabine com seis lugares para a equipe composta por uma psicóloga, uma assistente social, uma assessora jurídica, um motorista e uma coordenadora.

Para mais informações sobre a agenda do Ônibus Lilás, siga o Instagram (@secretariadamulherac).