Prefeitura de Plácido, por meio da Semsur, intensifica limpeza urbana nas ruas Domingos e Olimpio

Neste último final de semana, a Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizaou uma operação de limpeza urbana nas ruas Domingos Galdino e Olímpio da Silva Gomes, no Centro da cidade. O objetivo foi recolher os lixos e entulhos que se acumulavam nas vias, causando transtornos à população e ao meio ambiente.

Segundo o secretário da Semsur, Pedro Melo, a ação faz parte de um cronograma de serviços que visa manter a cidade limpa e organizada. “Estamos trabalhando com uma equipe de servidores, que utilizam caminhões, caçambas, tratores e máquinas para fazer o recolhimento dos resíduos”, explicou.

De acordo com Pedro, desde que assumiu a pasta, os trabalhos têm se intensificado nos diversos bairros de Plácido de Castro, além do distrito de Campinas e algumas regiões rurais. Ele pediu a colaboração da população para evitar o descarte irregular de lixo nas ruas. “Pedimos que as pessoas coloquem o lixo em sacos plásticos e depositem nas lixeiras ou nos locais indicados pela coleta. Assim, evitamos a proliferação de insetos, roedores e doenças, além de preservarmos a limpeza da nossa cidade”, disse.

Desde que assumiu a administração municipal, em janeiro de 2021, o prefeito Camilo da Silva tem colocado a limpeza urbana como um dos pilares da sua gestão, pois segundo ele, uma cidade limpa é uma cidade saudável. Por isso, tem investindo em equipamentos, materiais e pessoal para garantir esse serviço essencial à população.